Mais uma chance

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de algumas prorrogações, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo terminou ontem em todo o País, mas a Prefeitura de Niterói vai dar mais uma chance aos pais que ainda não puderam imunizar os filhos. Hoje, sábado, mais de 500 pessoas estarão de prontidão para oferecer as vacinas nas policlínicas regionais, unidades básicas de saúde e módulos do Programa Médico da Família do município. A mobilização vai durar o dia inteiro, das 8h às 17h.

É um esforço que a Prefeitura está fazendo para afastar as doenças da cidade. Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, Niterói está muito perto de alcançar a meta de cobertura vacinal: mais de 15 mil crianças já foram vacinadas contra cada uma das doenças. O público-alvo da campanha são as crianças pequenas, a partir de um ano e com menos de 5. 

Poliomielite e sarampo são doenças infectocontagiosas que já estavam sob controle há décadas, mas voltaram a assombrar a saúde dos brasileiros, que estão descuidando da vacinação. 

O ideal é que 95% do público-alvo esteja imunizado, mas a média nacional ainda é limítrofe. Dados contabilizados no último dia 10 apontam que a cobertura vacinal das crianças brasileiras estava em 94,7% para o sarampo e em 93,6% para a poliomielite. Tomara que até o dia de ontem os objetivos tenham sido alcançados.

Não dá para descuidar: as vacinas são gratuitas. 

É só chegar e se imunizar.