Marquise ameaça cair na Alameda

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quem passa pelo local percebe que há corrosão e ferragens à mostra

Evelen Gouvêa



A marquise de uma loja fechada há tempos na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói, tem causado preocupação para os pedestres. Segundo eles, a estrutura está parcialmente destruída, com vergalhões aparentes e rachaduras, podendo a qualquer momento cair e causar um acidente. No local – que fica próximo ao Hospital Azevedo Lima (Heal) é possível constatar a preocupação dos pedestres. Parte do revestimento de folhas de PVC já caiu, deixando aparente o concreto que apresenta buracos e rachaduras, onde a armação de ferro já está visível. Além disso, partes estão penduradas, mescladas à vegetação que já toma parte da marquise.

O motorista Alcimar Nascimento, de 55 anos, conta que tem que andar com a atenção redobrada, pois na maioria das vezes está com seu neto. “Tinham que demolir e construir uma cobertura adequada. A preocupação é grande, mas não tem por onde passar, pedestre tem que andar na calçada. Passo aqui todo dia com o meu neto para o colégio e sei que o risco é grande”, afirma.

­Quem também comenta sobre o perigo é o balconista de uma padaria próxima, Lucas Marcelus Cunha, de 19 anos. “Há bastante tempo a situação é essa. Ela só vem se agravando cada dia mais. A marquise está prestes a cair”, declarou Lucas.

Até omomento, a prefeitura não se pronunciou sobre a realização de fiscalização no local.