Mau tempo adia Caminhada pela Paz

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cerca de 60 pessoas compareceram à concentração marcada e oraram

Foto: Evelen Gouvêa

Programada para o sábado, a Caminhada Luminosa da Paz, em Icaraí, com ponto de encontro no Museu de Arte Contemporânea (MAC), foi adiada devido à chuva e aos fortes ventos que chegaram à cidade. O evento foi transferido para o próximo sábado, dia 26. O início do ato foi mantido para 17h e o percurso será pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres seguindo até a Igreja de São Judas Tadeu. O evento, que tem apoio da Prefeitura de Niterói, mobiliza organizações religiosas e sociais contra a violência.

Cerca de 60 pessoas, entre organizadores e devotos, que chegaram a ir à concentração da caminhada religiosa no sábado acabaram aproveitando a ocasião para fazer uma oração em grupo e trocar algumas palavras e experiências. Estiveram presentes a representante do Cacique Felix, de Maricá, Cristiane Santos; a representante da Arquidiocese do Rio, da Igreja Episcopal Anglicana, Mara Dutra; o representante do Conselho Espírita, Paulo Sérgio Manhães Peixoto; o os pastores Euroco Nunes e João Pereira, ambos da Igreja A Palavra Viva, de Várzea das Moças.

De acordo com o bispo Dom Luiz Antonio Ricci, arcebispo auxiliar de Niterói, o evento está sendo realizado especialmente por dois motivos: o primeiro é por conta da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que todo ano faz uma campanha na Quaresma. O tema deste ano é “Fraternidade e a superação da violência”, com o lema “Somos todos irmãos”. O segundo motivo é que o evento entra na “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”.

“A ideia é fazer uma caminhada orante, com 1.600 velas nas mãos dos participantes. Agradeço a todas as pessoas e parceiros pelo apoio à realização da caminhada”, disse o bispo Dom Luiz.

Participam da organização da caminhada as igrejas Católica, Anglicana, Batista, Luterana, o Centro Israelita, o Conselho Espírita e a Rota dos Orixás, além da Niterói Mais Humana e a OAB.