O carnavalesco Max Lopes, de 66 anos, recebeu alta do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (25).
Max deu entrada no Hospital Federal Cardoso Fontes na quinta-feira (18), após sofrer um infarto, e depois foi transferido para o HFSE, onde ficou sob observação na unidade coronariana.
Durante a semana que passou internado o carnavalesco recebeu visita de familiares, amigos e do presidente da Unidos da Viradouro, Gustavo Clarão, escola para qual retornou em abril deste ano para comandar o enredo no Carnaval 2016, pela Série A, buscando o retorno da agremiação no Grupo Especial.
Segundo a assessoria da Viradouro, o carnavalesco ainda passará mais alguns dias em repouso, mas isso não atrapalha os trabalhos da agremiação, já no momento ainda está sendo feito o desmanche dos carros alegóricos, trabalho que deve durar pelo menos mais dez dias.
Além disso, a escola já está bem adiantada nos figurinos e o carnavalesco agora dará início ao processo de criação de alegorias.
A única incerteza é quanto ao evento para tirar dúvidas com os compositores, marcado para o dia 6 de julho, e que requer a presença do carnavalesco. De acordo com a assessoria, será avaliada a necessidade de adiar o evento e também a possibilidade da presença do compositor Altay Veloso, cujo samba baseia o enredo “O Alabê de Jerusalém, A Saga de Ogundana".
Max Lopes já está em casa
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura