Metrô prepara operação especial para Fla x Flu

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O MetrôRio montou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à segunda e decisiva partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, entre Flamengo e Fluminense, nesta quarta-feira (1°), às 21h45, no Estádio do Maracanã. A Concessionária estenderá o horário de embarque nas estações Maracanã e São Cristóvão até 0h30 de quinta-feira (02) e, em caso de disputa de pênaltis, continuará com as duas estações abertas aguardando o retorno do público. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque.

Para os clientes que embarcarem no sentido Centro, Zona Sul e Barra da Tijuca, os trens seguirão direto para a Linha 1, sem necessidade de transferência no Estácio. Além disso, trens extras estarão posicionados para o retorno dos passageiros para casa.

A empresa recomenda, tanto na ida quanto na volta do jogo, que os torcedores do Flamengo deem preferência à estação São Cristóvão. Já os torcedores do Fluminense devem optar pela estação Maracanã. 

As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.