Moradores sem luz e trânsito prejudicado após queda de poste

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Trânsito no fim da Avenida Professor João Brasil, foi desviado

Marcelo Feitosa

Um poste tombou na madrugada deste sábado (20), na Avenida Professor João Brasil , próximo da esquina com a Rua Dr. March, no bairro Tenente Jardim, em Niterói.

A estrutura tombou por volta das 3h, com a força dos ventos desta madrugada. Trechos da Av.Professor João Brasil e da Rua Dr. March tiveram o fornecimento de energia elétrica prejudicado. Segundo relato de moradores, por volta das 4h, equipes da Ampla foram deslocadas ao local para desligar a força, por conta do risco de acidentes oferecido pelos cabos energizados que ficaram no chão. O local onde o poste tombou é movimentado ,  próximo a um ponto de ônibus.

Por conta do incidente, o trânsito para motoristas que seguiam pela Rua Dr. March, foi desviado pela Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), para a Travessa General Estilac Leal.

Ainda segundo os moradores da região, diversas reclamações sobre o mau estado de conservação do poste foram feitas à concessionária Ampla, mas a estrutura não foi substituída. Outro poste em mau estado de conservação, localizado a poucos metros do poste tombado, na Rua Dr. March, encontra-se inclinado e também corre risco de cair.

Outro caso  - No dia 11 desse mês, quatro pessoas ficaram feridas em um acidente no bairro de São Domingos, Zona Sul de Niterói, quando um caminhão que passava pela Rua Guilherme Briggs arrastou parte da fiação elétrica de um poste, provocando a queda da estrutura. Para tentar desviar da fiação um táxi, que vinha logo atrás, acabou colidindo em uma árvore. O contato dos fios soltos do poste com o veículo causou um incêndio. Ficaram feridos os motorista do caminhão e três pessoas que estavam no táxi. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital.