Motorista desrespeita a Lei Seca e morre em acidente na Ponte

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Condutor de um veículo de passeio morreu ao bater na mureta de proteção da Ponte Rio-Niterói

Foto: Colaboração Anderson Justino

Após ser pego em uma blitz da Operação Lei Seca, na Zona Sul de Niterói, e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, o motorista Márcio José Benevides Teixeira morreu ao se envolver em um grave acidente na Ponte Rio-Niterói, na madrugada desta quinta-feira, na pista sentido Rio. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Márcio foi jogado para fora do veículo após colidir na mureta de proteção a mais de 100 km/h. A batida aconteceu por volta das 3h10 e teve reflexo no trânsito ainda pela manhã.
 
O acidente está sendo investigado pela Delegacia de São Cristóvão, a 17ª DP. De acordo com a Polícia Civil, documentos encontrados no interior do carro comprovam que ele foi abordado e multado pelos agentes da Operação Lei Seca, por volta das 23h10, na Avenida General Milton Tavares de Souza, no bairro Gragoatá. 

Por ter recusado fazer o teste do bafômetro, ele teve a habilitação apreendida pelos agentes e foi multado em R$ 1.915,40. O veículo só foi liberado com a chegada de um segundo motorista, que não teve o nome divulgado. Os policiais acreditam que esse motorista entregou a direção do veículo a Márcio após passar pela blitz. 

“O condutor que retirou o veículo será chamado para prestar depoimento e pode ser responsabilizado como colaborador”, disse um policial. 

De acordo com a PRF, no momento do acidente, o motorista Marcio José estava sozinho no carro. “A velocidade permitida na Ponte é de 80 km/h, no entanto, após o acidente o veículo marcava 100 km/h. A gente acredita que a velocidade era muito maior no momento do impacto. Como estava sem o cinto de segurança, acabou jogado para fora do carro”, disse um inspetor da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, para onde o carro usado pela vítima foi levado. 

Segundo a Ecoponte, concessionária que administra a via, devido à gravidade do acidente, foi preciso interditar três faixas da Ponte Rio-Niterói. O trânsito na pista sentido Rio só foi normalizado por volta das 5h30.