Com a proximidade do Natal na próxima semana, lojistas e comerciantes em Niterói terão motivos para comemorar. Isso porque o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade afirmaram que as expectativas de vendas para o período são de 5% maior do que o mesmo período do ano passado. Além disso, o município já conta com 3,5 mil vagas temporárias. Destes trabalhadores temporários, o sindicato acredita que boa parte será aproveitada.
“Estamos apostando em boas promoções para atrair o consumidor, com a abertura de cerca de 3.500 vagas temporárias de trabalho. Acreditamos que em torno de 25% deles deverão vir a ser aproveitados em caráter permanente”, explicou o presidente do Sindilojas, Charbel Tauil.
Quem também tem boa expectativa para as vendas é o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), Fabiano Gonçalves, que considerou o ano de 2017 um verdadeiro caso de sobrevivência devido ao atual quadro econômico do País. Para o presidente, uma das formas dos consumidores ajudarem na economia da cidade é comprando no comércio local.
“Para o comércio, o Natal é um momento de esperança. Sabemos que não será possível recuperar as perdas geradas pela crise este ano, mas estamos na expectativa de atingir a meta prevista, o que já ajudará na diminuição desse déficit. Acreditamos no Espírito de Natal, na tradição, e estamos investindo para que os consumidores possam ter uma maravilhosa confraternização”, declarou Fabiano.
Apostas – Fabiano Gonçalves explicou que a tendência de vendas neste ano deverá ser maior para os segmentos de vestuário – como roupas e sapatos – além de brinquedos, principalmente na faixa de R$ 50 a R$ 100. “Para atrair clientes, muitos comerciantes estão apostando em promoções e a decoração das lojas também é um diferencial”, disse o presidente da CDL.
No Shopping Pop Mall Niterói, localizado no Centro, lojistas já comemoram as vendas antecipadas. Para eles, muitos consumidores estão fugindo das compras de última hora. E para aproveitar cada cliente, apostam na criatividade.
“Nós atualizamos diariamente nossas redes sociais, além de promovermos eventos para nossos clientes. Como vendemos roupas femininas, acreditamos que a tendência é apostar no estampado”, contou a proprietária da AZ Dress, Andreia Muniz.
Também no campo do vestuário, Caroline Costa, dona da Carmel Modas, contou que os clientes estão apostando também nas compras de ano-novo: “Já tem gente procurando roupas para o réveillon. Aí a gente aumenta as parcelas, dá um desconto à vista, ou seja, problema no pagamento o cliente não vai encontrar”, assegurou a lojista.
Dar joias de presente também é uma opção em conta. Quem garante é o gerente da Shekinah Joias, Rodrigo Vieira.
“Nas compras acima de R$ 200, a gente parcela e ainda dá desconto de 15%. A procura está sendo grande”, contou.
Quem agradece são os clientes: “Eu passei aqui no shopping para dar uma olhada e acabei comprando alguns presentes por causa dos descontos”, disse a advogada Luana Bastos, de 35 anos.
Natal dá impulso às vendas
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura