Nevoeiro prejudica o trânsito e provoca atraso nas barcas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nevoeiro invade a cidade do Rio de Janeiro.

Foto: Colaboração/ Flávia Barreto


Um forte nevoeiro encobriu Niterói na manhã desta terça-feira (23), provocando atraso nas barcas nas estações Praça Arariboia e Charitas e lentidão no fluxo de veículos na Ponte Rio-Niterói, por causa da baixa visibilidade. Segundo a CCR Barcas, entre 6h30 e 9h20 as embarcações precisaram operar com velocidade reduzida, fazendo com que o tempo de travessia fosse maior do que o normal.

Em frente à Estação Arariboia os usuários formaram fila. De acordo com eles, houve atraso nas saídas e o tempo de espera, que normalmente varia entre 5 e 10 minutos na parte da manhã, chegou a 15 minutos.

De acordo com informações da CCR Barcas,  os usuários receberam informações sobre a situação através dos sistemas de som, sendo informado o horário de cada partida e o motivo do atraso nos embarques. Por volta das 09h20 o nevoeiro começou a se desfazer e as embarcações voltaram a operar normalmente.  

Na Ponte Rio-Niterói o nevoeiro também prejudicou a visibilidade. O trânsito seguiu intenso durante toda a manhã, com tempo de travessia chegando aos 27 minutos no periodo de maior fluxo de veículos, na pista sentido Rio de Janeiro. Durante todo o período foram feitos alertas aos motoristas, informando que alguns trechos da rodovia encontravam-se com visibilidade reduzida.

Aeroportos - Por causa da baixa visibilidade o Aeroporto Santos Dumont e o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) fecharam para pousos e decolagens. No Santos Dumont, no Centro, os serviços foram suspensos às 6h45, retornando a permissão para decolagens às 8h46 e para pouso às 8h51, mas com auxílio de instrumentos. Já o Galeão, na Ilha do Governador, fechou às 7h20 e os serviços de pouso e decolagem foram restabelecidos às 8h, também com auxílio de instrumentos.