O mapa do turismo do Rio de Janeiro cresceu. Em comparação ao ano passado, o Estado inseriu 20 municípios e excluiu dois no mapa, passando de 71 para 89 cidades com vocação turísticas, distribuídas em 12 regiões. O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado nesta quinta-feira (23) pelo Ministério do Turismo. Em todo o País, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões.
O crescimento dos números é resultado de um amplo trabalho de conscientização do Ministério do Turismo junto aos gestores municipais e estaduais a respeito da necessidade de identificação e classificação das cidades para que as políticas públicas e investimentos sejam mais adequados à realidade de cada região.
De acordo com o novo mapa, 45 municípios estão nas categorias A, B e C, que são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Como exemplo, temos destinos como Niterói, Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Paraty, Petrópolis e Rio de Janeiro.
Niterói no mapa do turismo do Rio
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura