![]()
Na ação atuam guardas-municipais, agentes de trânsito e policiais militares
Foto: Evelen Gouvêa
A Operação Verão 2018, que terminou no último domingo, durante os cinco meses de atuação (novembro a março) nas praias da cidade, teve 1.253 autuações e 48 veículos rebocados. Na operação do verão passado, foram 578 autuações e 84 veículos rebocados. Apesar de não divulgar o número de autuações por local de cobertura da ação (Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Adão, Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara), a prefeitura informou que Itacoatiara foi a praia com maior registro de infrações, sendo o estacionamento irregular a falha mais notificada pelos agentes.
O diretor operacional da Sociedade dos Amigos e Moradores de Itacoatiara (Soami), Érico Lemos, pede que apesar do encerramento da operação, as ações de fiscalização sejam mantidas no bairro.
“Gostaríamos que fosse Operação Outono, Inverno e Primavera também. Apesar da cobrança não impedir as irregularidades, com certeza coíbe. Já recebemos inúmeras mensagens de moradores pedindo que o rotativo continue. Agora, vamos pleitear ao poder público para que a medida se mantenha”, afirmou.
Durante a Operação Verão, as ruas de Itacoatiara e Piratininga passaram a ter cobrança de R$ 5 por cada 4 horas de estacionamento no sistema rotativo. Com o fim da operação, também se encerra o rotativo nestes bairros. Já em Camboinhas e Itaipu, o rotativo continua, mas o período volta a ser diário.
A Operação Verão, que começou em novembro, a implantação do rotativo em Piratininga e Itacoatiara e o reajuste nos outros bairros teve início um mês depois. Ao todo foram 404 servidores e 106 viaturas envolvidos na ação, realizada em 13 praias da cidade.
Operação Verão em Niterói registrou 1.253 autuações
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura