Operação Bomba Limpa autua postos em Madureira e Deodoro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quinta-feira (11), a Operação Bomba Limpa, composta por agentes do Procon Estadual, da Secretaria de Estado de Fazenda e da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, vistoriou um posto de combustíveis em Deodoro, outro em Madureira e retornou a um posto vistoriado na última terça-feira (09), em Magalhães Bastos. Os dois postos foram autuados e um tanque e dois bicos de etanol do posto vistoriado na última Operação Bomba Limpa foram lacrados.

A análise feita pela PUC-Rio numa amostra do combustível do Auto Posto Jermon, localizado na Avenida Marechal Fontenele, 3.970, Magalhães Bastos, constatou que havia apenas 28,8% de etanol, quando o mínimo permitido por lei é de 99,1%. Um tanque e dois bicos de etanol foram lacrados pelo Procon-RJ e um ofício foi encaminhado à Agência Nacional do Petróleo (ANP) para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Tanto o Posto Austral, localizado na Rua João Vicente, 41, em Madureira ,quanto o Posto Marechal Mascarenhas de Moraes, localizado na Av. Duque de Caxias, sem número, em Deodoro, estavam com a licença de funcionamento da ANP vencida. O posto de Deodoro ainda comercializava 12 embalagens de óleo do tipo SJ, cuja venda é proibida pela ANP. Os fiscais determinaram o prazo de 48 horas para ambos apresentarem a licença na sede do Procon Estadual, sob pena de interdição.