Três homens assaltaram, por volta das 5h50 desta quarta-feira (16), uma padaria na esquina das ruas Carlos Maxímiano e Benjamin Constant, em São Lourenço, Niterói. Armados com fuzis e pistolas, eles renderam cinco funcionários que abriam o estabelecimento. Na fuga, os criminosos roubaram dinheiro e o celular de um taxista.
“Parecia que eles iriam atirar a qualquer momento. Além de alterados, eu acredito que eles estavam drogados e só pediam dinheiro. Eles renderam o taxista porque ele ia estacionar o carro e quando percebeu o assalto tentou retornar de ré. Foi muito rápido e não durou um minuto”, revelou um funcionário, que pediu para não ser identificado.
Outra vítima disse que um bandido armado com o fuzil ficou na calçada dando cobertura aos comparsas que entraram na padaria em São Lourenço.
“Infelizmente já são mais de 20 assaltos em nossa padaria. Já perdi até a conta. Eles chegam e quando percebem que não há policiamento realizam o assalto. O clima está cada vez pior em Niterói”, desabafou.
Outro funcionário disse que após o assalto os bandidos fugiram a pé pela Rua Maxímiano e entraram em um carro que estava estacionado na via. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela região. Ninguém foi preso.
Policiamento – A Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado no bairro e por algumas horas uma viatura ficou baseada no local do assalto.
O caso foi registrado na 78ª Delegacia Policial (Fonseca).
Segundo a Polícia Civil, as imagens das câmeras de segurança da região serão analisadas.
Fonseca – Nas redes sociais moradores denunciaram que bandidos armados em um Mitsubishi assaltaram um grupo de estudantes que passava pela Rua Desembargador de Lima Castro, no Fonseca, por volta das 6h.
Segundo as denúncias, o grupo estava fortemente armado e após cometer o crime os bandidos fugiram em direção à Rua Noronha Torrezão, no Cubango.
Memória – Na última segunda-feira (15), bandidos armados de fuzil atiraram contra um casal que estava em um táxi, durante um arrastão no Centro de Niterói.
As vítimas estacionavam o veículo quando um dos assaltantes atirou contra elas. Por sorte, ninguém ficou ferido.