Três papagaios chauás e duas maritacas foram resgatados de um cativeiro em uma residência de Campos dos Goytacazes, na última quinta-feira. De acordo com policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) do Parque Estadual do Desengano, no Norte Fluminense, a informação sobre guarda de pássaros silvestres foi encaminhada pelo serviço Linha Verde, do Disque Denúncia.
Quando chegaram à residência denunciada, na Rua Doutor Mattos, os policiais da 3ª Upam fizeram contato com a proprietária dos animais. A mulher teria confirmado que tanto as maritacas quanto os papagaios não possuíam anilhas de identificação do Ibama e que ela não possuía nenhuma autorização para mantê-los em cativeiro.
Por conta do fato e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, a acusada foi encaminhada juntamente com os pássaros à 134ª DP de Campos dos Goytacazes, onde a ocorrência foi registrada.
As denúncias de crimes ambientais de todo o Estado podem ser encaminhadas ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 com custo de ligação local ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível anexar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.
Papagaios e maritacas são resgatados em Campos
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura