Parceria pelo Rio visa recuperar malha social afetada pela crise

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, lançará na próxima segunda-feira, às 10h, no Museu do Amanhã, no Centro do Rio, o movimento #TodospeloRiodeJaneiro  - por um Rio mais justo e mais humano. 

O objetivo do projeto é fortalecer, juntamente com a iniciativa privada e a sociedade civil, as políticas públicas de atendimento à população vulnerável fluminense. A parceria com empresas pretende acelerar a recuperação da malha social do Rio de Janeiro, tão afetada nos últimos anos pela crise financeira. 

O evento, que contará com a presença do governador Wilson Witzel, apresentará às empresas privadas as possíveis frentes de atuação, como, por exemplo, investimento, doações e voluntariado. 

 “A parceria com a iniciativa privada é imprescindível neste momento de recuperação do Estado. O engajamento das empresas vai contribuir com a ampliação de investimentos em políticas públicas e na infraestrutura de atendimento à população vulnerável, impactando rapidamente na vida de milhares de pessoas. O número expressivo de doações enviado por grandes empresas para as vítimas das últimas chuvas que atingiram o estado demonstrou a vontade da iniciativa privada de participar, com transparência e gestão profissional, da recuperação do Estado e do resgate da cidadania dos fluminenses”, explica Fabiana Bentes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.