![]()
De acordo com a prefeitura de Niterói, a Secretaria Municipal de Obras está realizando um levantamento para as obras na região
Foto: Marcelo Feitosa
As obras de drenagem e pavimentação que estão alcançando diversas vias da Região Oceânica, ainda não chegaram para os moradores do entorno da Praça da Saudade, no Conjunto Remanso Verde, em Pendotiba. A região, que recentemente recebeu uma nova área de convivência e lazer, continua tendo problemas de buracos em vias como a Rua Cardoso de Melo e Rua Coronel João Tomás. Em dias de chuva como os das últimas semanas, as vias ficam um lamaçal, apontam os moradores.
O aposentado Acúrcio Torres Neto, de 60 anos, criticou a falta de pavimentação na rua. Para ele, a presença da Prefeitura para recuperação da área de lazer da Praça, sem melhorias no que diz respeito aos buracos da via, apontam para o descaso com a necessidade de recuperação das ruas.
“Os próprios moradores do entorno botaram asfalto. Revitalizaram a praça, mas as ruas continuam esburacadas, desde sempre. Moro aqui há 40 anos, e nada é feito. A gente tem problemas com amortecedor, com as peças do carro quebrando nos buracos”, relatou.
Para a aposentada Marisa Vieira, a falta de cuidado com o entorno não é culpa apenas do poder público. Ela contou que a própria população depreda a área de lazer inaugurada há cerca de 10 meses.
“Quando chove, a rua fica um cheia de lama. Na verdade, toda essa região está abandonada. A Praça foi revitalizada, mas as pessoas não sabem cuidar dela. Tem caixa de luz amassada, equipamentos depredados”, criticou.
Procurada, a prefeitura de Niterói informou que a Secretaria Municipal de Obras está realizando um levantamento das ruas da região de Pendotiba para recapeamento e pavimentação.
Pendotiba aguarda intervenção de pavimentação e drenagem
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura