Petrópolis ganha Centro da Juventude

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), por meio da Superintendência de Políticas para a Juventude, inaugura, neste sábado, o primeiro Centro de Referência da Juventude (CRJ) do interior do estado. Petrópolis, município da Região Serrana, será beneficiado com a sexta unidade no Rio de Janeiro. No espaço, serão oferecidas cerca de 20 atividades, entre modalidades esportivas, oficinas culturais e cursos de capacitação profissional.

“A chegada do Centro de Referência da Juventude no interior fluminense demonstra o avanço da política pública do estado e a constante preocupação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em fomentar espaços como este, tão importantes para as comunidades onde estão inseridos. O objetivo dos CRJs é oportunizar a inclusão social de jovens em situação de risco social”, exaltou o secretário Thiago Pampolha.

A capacitação profissional é um dos pontos altos do CRJ Petrópolis. Dez cursos voltados para o mercado de trabalho serão ofertados aos jovens de 15 a 29 anos - recepcionista, auxiliar administrativo, auxiliar de departamento de pessoal, auxiliar de recursos humanos, logística, telemarketing, agente de informações turísticas, inglês, curso de recreador/animador cultural, além de operador de máquinas pesadas.

As diversas modalidades esportivas e a oficina de teatro completam o cardápio.