Começou nesta segunda-feira (22) a manutenção periódica do lago artificial do Piscinão de São Gonçalo. O processo de limpeza preventiva e higienização da areia ocorrem a cada seis meses e, por isso, é necessário o total esvaziamento do lago. A última manutenção do local, que é administrado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), foi entre os meses de maio e junho de 2015.
Demais atividades – Inicialmente, as demais atividades realizadas no parque que abriga o lago artificial seguem normalmente sem a necessidade de fechamento total da área. O procedimento de manutenção do piscinão de São Gonçalo deve durar, aproximadamente, um mês e é dividido em cinco partes – esvaziamento total da piscina artificial, retirada do material orgânico no fundo do lago, exposição à radiação solar, de forma a facilitar a decomposição, retirada do material decomposto e, por último, adição de hipoclorito de sódio à areia para limpeza profunda do fundo da piscina.
Tratamento – Após este processo, a água, que é mantida por meio da estação de tratamento de uso exclusivo do Piscinão, retorna novamente ao lago artificial. O Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, local onde fica o Piscinão de São Gonçalo, é um complexo que compreende uma área de 60 mil metros quadrados.
Piscinão de SG é fechado para manutenção
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura