Plataforma Digital celebra 30 mil visitas em 2018

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Inaugurada em abril de 2018, a Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, na Zona Norte de Niterói, já chegou a 30 mil visitas. Público, o espaço conta com cursos gratuitos e atividades de lazer. No momento, sete cursos estão em andamento: Fotografia, Desenvolvimento de Jogos I, Introdução à Robótica com Lego, Inglês Básico, Redes de Computadores, Introdução à Apresentação em Slide e Inglês Básico Kids.

A Plataforma conta com telecentro (espaço de universalização digital e de acesso à internet), midiateca (sala de jogos interativos e educacionais), estúdio de áudio, cinema comunitário para exposição de filmes, shows e outras atividades educacionais e de entretenimento. O equipamento é aberto à visitação da população. 

Além das 30 mil visitas, mais de 1.200 pessoas já se matricularam nos cursos da unidade. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, defende que os projetos desenvolvidos pela equipe multidisciplinar da Plataforma dão perspectiva para quem frequenta o espaço.

“Nós temos um componente muito importante de ensino profissionalizante, com cursos oferecidos para crianças, jovens e adultos. Tenho um orgulho enorme de termos feito importantes recursos da educação da cidade. Somos a única cidade da Região Metropolitana que conseguiu colocar todas as suas crianças no ensino fundamental e na educação infantil obrigatória. Acredito muito que a educação e cultura são fundamentais para o desenvolvimento de uma cidade”, disse.