Polícia Civil identifica atropelador de ciclista

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No local do acidente, bicicleta foi colocada em poste em sinal de protesto

Arquivo/ Douglas Macedo


A Polícia Civil informou que já identificou o motorista de ônibus que atropelou e matou o pedreiro Edwaldo de Souza, de 44 anos, na Rua Dr. Mário Vianna, no bairro de Santa Rosa, na noite do último dia 30 de março. Ele será indiciado pelo crime de homicídio culposo, sem intenção de matar, e por fugir do local do crime, já que não prestou socorro à vítima. A pena pode variar de 2 a 4 anos de detenção. O caso segue agora para apreciação pelo Ministério Público.

O pedreiro retornava do trabalho de bicicleta quando foi atropelado por um ônibus, por volta das 21 horas.

De acordo com o setor de investigações de crimes de trânsito da 77ª DP (Icaraí), foram analisadas imagens de câmeras de segurança da região e depoimentos de testemunhas, além do mapa de horários da empresa.

Segundo a polícia, a empresa de ônibus alegou que as imagens do coletivo que o autor do crime dirigia no momento do acidente não puderam ser enviadas por problemas no chip do equipamento.

Ato – Dois dias após o acidente, cerca de 100 integrantes do grupo “Bicicletada Niterói” fizeram uma manifestação no local onde o pedreiro foi morto.

Uma bicicleta, pintada de branco, foi presa em um poste para simbolizar e chamar a atenção de motoristas e ciclistas para uma convivência mais segura no trânsito.