![]()
Taxista Eucy Gouveia do Nascimento acredita que o processo traz mais segurança para os passageiros e motoristas
André Redlich
A partir de hoje os motoristas de táxi de Niterói com pendências no recadastramento dos veículos, na prefeitura, têm 60 dias para regularizá-los. Já os que não passaram pelo processo, iniciado em dezembro do ano passado, têm 15 dias para se apresentar em local a ser divulgado pela prefeitura. Caso o taxista não compareça, correrá o risco de perder sua autonomia.
Segundo a Prefeitura de Niterói, dos 1904 táxis com autorização para circular na cidade, 175 não realizaram o recadastramento dos veículos. Dos 1.725 profissionais que compareceram, 143 estão com pendências na documentação. Ainda de acordo com o órgão, aos motoristas com pendências foi dada uma permissão, em papel, para circular até o fim do recadastramento. Assim que a situação for regularizada, eles receberão o selo.
Os táxis que estiverem circulando sem o novo selo de licenciamento no para-brisa podem ter o veículo apreendido. Taxista há 46 anos, Eucy Gouveia do Nascimento, de 80 anos, não correrá este risco. Há duas semanas, ele circula com o novo adesivo, que, segundo ele, é de extrema importância para a qualidade do serviço em Niterói.
“Eu preciso trabalhar. Sou aposentado, mas não dá para viver só de aposentadoria. Tenho saúde e por isso, continuo firme e forte dirigindo o meu táxi. O selo é mais uma garantia de trabalho correto”, completou o motorista.
Há 35 anos trabalhando em pontos da Rua Moreira César, em Icaraí, Eucy é a favor da iniciativa, sobretudo este ano com as Olimpíadas.
“ O recadastramento afasta a circulação os táxis ilegais e quem ganha com isso é a sociedade, que merece um serviço seguro. Com os Jogos Olímpicos deste ano, Niterói também receberá muitos turistas, e não precisaremos competir com quem não se submete aos critérios da Prefeitura”, encerrou ele.
Prazo para recadastrar táxis
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura