Prefeitura entrega obras de reforma e ampliação da UMEI Antônio Vieira da Rocha, no Morro do Estado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Unidade Municipal de Educação Infantil atende crianças com idade entre quatro meses e cinco anos

Evelen Gouvêa

A Prefeitura de Niterói entregou na manhã desta quarta-feira (17) as obras de reforma e ampliação da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) Antônio Vieira da Rocha, no Morro do Estado, no Centro da cidade. 

Com a intervenção, serão atendidas 140 crianças com idade entre quatro meses e cinco anos. A unidade foi totalmente reformada, recebendo pintura e acabamento de pastilhas. Ganhou ainda netbooks para uso dos professores e alunos. 

Além disso, contará com um novo berçário, com capacidade para 12 bebês, um novo refeitório, climatizado e banheiros, que foram adaptados, passando a ter cinco boxes suspensos para o banho das crianças. 

O prefeito Rodrigo Neves destacou a importância da iniciativa para a educação no município. 

"Com esse equipamento, nossas crianças estão sendo acolhidas. Isso é fundamental para o futuro de Niterói. A que criança que tem acolhimento, assistência e acompanhamento pedagógico desde a educação infantil e pré-escola, terá um melhor desempenho nos ensinos fundamental e médio. É nesta fase da vida se que forma a estrutura para o crescimento. Já inauguramos em dois anos, 16 escolas e pretendemos até 2016, chegar a 22. A educação é a melhor ferramenta e instrumento para reduzir a desigualdade e prevenir à violência", disse. 

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, afirmou que, desde 2013, 43 unidades educacionais do município passaram por reformas e ampliação. 

"Niterói mais uma vez apostando na educação, temos clareza sobre o importância do tema e recebemos todo o apoio do prefeito em nosso trabalho. Nós sabemos que o trabalho pedagógico não se desenvolve no vazio mas sim em uma estrutura adequada. Durante muito tempo, essa escola ficou abandonada, precisava de pintura, o refeitório não era adequado, os banheiros precisavam de obra. Não tenho dúvidas de que com um trabalho bem organizado, vamos conseguir tornar a educação pública de Niterói muito melhor", declarou. 

Participaram também da entrega das obras o vice-prefeito Axel Grael, o presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), José Henrique Antunes, o secretário municipal de Participação Social, Anderson Pipico, além de lideranças comunitárias. 

Desde a última sexta-feira, dia 12, até o próximo dia 23, uma série de obras de reparo e ampliação de unidades da rede municipal estão sendo entregues. Além da UMEI Antônio Vieira da Rocha, já foram concluídas as intervenções na UMEI Olga Benário Prestes, no Engenho do Mato, e na Escola Municipal Tiradentes, em Tenente Jardim, foram as primeiras. No dia 23, será a vez da Escola Municipal Julia Cortines, em Icaraí.