Previsão de chuva nesta sexta é só para o fim do dia

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Chuva desta quinta provocou congestionamentos em vários pontos de Niterói

Foto: Evelen Gouvêa

Após uma quinta-feira de muita chuva, que causou transtornos na cidade, nesta sexta-feira (23), a previsão para Niterói é de é sol com muitas nuvens e pancadas de chuva apenas à tarde e à noite, de acordo com o Climatempo. A temperatura começa a esquentar, com máxima 30 e mínima de 22 graus. O final de semana deve ser de praia. No sábado e no domingo, apesar de algumas nuvens, o sol aparece e não há possibilidade de chuva. O clima varia de 33 a 23 graus. 

A forte chuva que caiu nesta quinta-feira em Niterói nas primeiras horas da manhã deixou o trânsito complicado nas principais vias da cidade e na Ponte Rio-Niterói. Às 9h, a Rodovia BR-101 apresentava congestionamento de 13 Km no sentido Niterói, desde a altura do Portão do Rosa, em São Gonçalo. O tempo de travessia na ponte era de 30 minutos em direção ao Rio.  

A Alameda São Boaventura, no Fonseca, na Zona Norte, rua com grande fluxo de veículos, apresentou lentidão em toda a extensão da via durante a manhã. O congestionamento chegou a altura do bairro Baldeador na rodovia RJ-104. Para chegar ao Centro de Niterói, motoristas encontraram retenção desde a saída do Túnel Charitas-Cafubá, indo em direção a Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, até a Av. Marquês de Paraná, já no Centro. O trânsito só começou a melhorar por volta das 10h.

Por conta da chuva, ruas da cidade aprensentaram bolsões d’água e alagamentos. Pelas redes sociais, moradores reclamaram por não conseguir transitar pela Avenida Ewerton Xavier, em Itaipu, na Região Oceânica, pois a via estava completamente alagada.

A cidade do Rio entrou nesta quinta em estágio de atenção devido à chuva que também caiu no município. Alagamentos e bolsões d’água foram registrados em vários pontos da cidade, assim como quedas de árvores.

Uma das áreas mais afetadas foi a zona sul. Na Urca, em apenas 15 minutos, foi registrado um volume de chuva de 6,6 milímetros, considerado alto.