Programa Criança Feliz é lançado em Itaboraí

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Itaboraí, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está lançando o Programa Criança Feliz. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o programa fará com que Itaboraí passe a fazer parte das ações à primeira infância, promovendo visitas, orientando famílias a respeito das questões relacionadas à proteção, ao estímulo e à garantia da Saúde.

De imediato, a proposta é atender famílias dos seis Centros de Referência de Assistência Social – CRAS da cidade, inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BCP), e também crianças em situação de acolhimento em virtude de medida protetiva. A intenção é melhorar a qualidade de vida destas crianças e gestantes que serão atendidas pelo programa.

O objetivo do Criança Feliz é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; e o cuidado permanente com a criança em situação de vulnerabilidade da gestação até os 3 anos de idade.

Em Itaboraí, o programa encontra-se na primeira fase, quando são feitos os levantamentos de dados das famílias, suas prioridades, onde moram e demais dados importantes para que o Criança Feliz seja desenvolvido com sucesso em Itaboraí.