![]()
No total, o Comando de Policiamento Ambiental recolheu 43 caixas de sardinha
Foto: Divulgação
Quase uma tonelada de sardinha foi apreendida na madrugada desta sexta-feira (26) em Niterói. Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAM) recolheram o produto que seria desembarcado no mercado de peixe - São Pedro, na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro. Ninguém foi preso na ação. Os peixes recolhidos foram analisados e distribuídos em uma comunidade do Rio de Janeiro.
De acordo com os agentes envolvidos na ação, os criminosos foram avistados no cais, que fica atrás do mercado, com cerca de 860 quilos do produto. Ao perceberem a aproximação da guarnição, os criminosos voltaram para a embarcação e fugiram. Os pescadores foram liberados. No total, o Comando de Policiamento Ambiental recolheu 43 caixas de sardinha.
Segundo a instrução normativa do Ibama, a espécie, "sardinha-verdadeira", se encontra em período de defeso (proibida para pesca), e assim permanece até o dia 31 de julho. O produto foi analisado pelo veterinário do CPAM e constatado como apto ao consumo, os peixes foram distribuídos na comunidade Mandela, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. O caso foi registrado na 76° DP (Centro).
Quase uma tonelada de sardinha é apreendida em Niterói
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura