Ressaca muda cenário da Praia de Icaraí

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Surfistas aproveitaram as ondas da Praia de Icaraí, causadas pela ressaca

Foto: Douglas Macedo

A Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, ficou repleta de surfistas neste sábado (02). O atrativo se deu por conta do dia ensolarado e também pela ressaca que atingiu a região. Devido às fortes ondas, as pessoas que caminhavam e andavam de bicicletas no calçadão precisaram redobrar a atenção, caso contrário, poderiam acabar se molhando. A ressaca também fez com que a Praia da Flexas, no Ingá, ficasse sem a faixa de areia. 

“É um fenômeno muito bonito, mas também muito prerigoso. Quem não tiver atenção pode acabar se molhando”, comentou a estudante Maria Cecília, de 19 anos. 

Perigo para uns, diversão para outros. Com águas tranquilas na maior parte do ano, as ondas da Praia de Icaraí estavam disputadíssimas neste sábado. “Realmente não é sempre que temos essas condições aqui em Icaraí. Costumo ir para Itacoatiara, mas hoje (sábado) foi dia de curtir o surfe mais perto de casa”, comentou o bancário Pedro Ivo, de 32 anos, morador do Ingá. 

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, a ressaca de ontem pode ter provocado ondas de 1,5 a 2 metros na orla do Rio de Janeiro. Para este domingo, ainda há possibilidade de ressaca nas praias de Niterói.

As temperaturas em Niterói e região para este domingo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ficarão entre 14 e 28 graus, sem previsão de chuva, mas com possibilidade ventos fortes. Para segunda, a temperatura deve subir um pouco e terá a máxima de 29 e a mínima de 16 graus.