RH-LF promove seu 14º Congresso

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dezenas de pessoas acompanharam o evento realizado ontem pela RH-LF

Douglas Macedo

O Instituto de Recursos Humanos do Leste Fluminense (RH-LF) realizou na noite desta quarta-feira (12) uma palestra no auditório da Estácio de Sá, no Centro de Niterói, com o tema “Indústria 4.0 e Internet das coisas”, para promover o lançamento do seu 14º Congresso.

Segundo a presidente da entidade, Edmara Uchôa, a palestra serviu para abordar temas atuais sobre os caminhos para o RH se enquadrar no sistema 4.0 e dar uma prévia do que acontecerá no Congresso em novembro. 

“Nosso objetivo foi falar um pouco do cronograma, dos horários e do valor da venda dos ingressos, além de dar uma pincelada nos temas para deixar um gostinho de quero mais nas pessoas que pretendem comparecer ao evento”, contou Edmara

Os participantes acompanharam a palestra do administrador, mestrando em Economia e Gestão Empresarial Luiz Fernando Bastos. Segundo ele, o atual momento do mercado, envolvendo o universo tecnológico, é um grande cenário de desenvolvimento para os profissionais. 

“Eu quero mexer na cabeça das pessoas, fazer com que elas entendam o processo de mudança no RH. Vou levar para elas um caminho sem volta do que toda a humanidade está passando. Esse cenário começou com os países do Primeiro Mundo, principalmente na Europa, em que se criou uma necessidade em função do envelhecimento populacional. Achávamos que esse fator estava longe do Brasil, mas descobrimos que não. Enquanto muitos escolhem desistir e chorar, acredito que seja melhor procurar oportunidades, onde os outros estão vendo o caos”, disse Luiz Fernando, que atua há 30 anos como profissional no mercado financeiro. 

A estudante de administração Giulia Portella compareceu à palestra e contou que foi importante para que ela enxergasse de uma nova maneira as mudanças do mercado. 

O 14º Congresso do RH-LF acontecerá na sede da CDL, no Centro de Niterói, no dia 8 de novembro.