Rodrigo garante palanque para a campanha de Ciro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As últimas semanas para o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, foram marcadas por decisões políticas: a de não participar da disputa ao Governo do Estado em 2018 e a sua mais nova transferência de partido: do PV para o PDT, garantindo palanque para o pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes.

“Foram decisões importantes sob o ponto de vista político e administrativo. A decisão de concluir o mandato popular pelo qual fui eleito prefeito de Niterói se deve, em primeiro lugar, à minha família, que foi contrária e não queria ouvir falar de uma candidatura ao governo estadual em 2018. Apesar de todo o assédio para que eu fosse candidato, o meu sentimento de gratidão, afeto e compromisso pela cidade de Niterói também pesou muito nessa escolha”, explicou.

O prefeito lembrou que Niterói, hoje, é considerada a primeira administração do Estado do Rio de Janeiro. 

Segundo estudo realizado e divulgado pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) no último mês de agosto, Niterói alcançou a 1ª posição em gestão fiscal no Brasil. 

Em 2013, o município ocupava apenas o 55º lugar. Nos últimos anos, ganhou prêmios de diversas instituições independentes em diversas áreas do governo, como limpeza urbana, saneamento básico, educação, desenvolvimento humano, transparência, gestão empreendedora, gestão fiscal, e outros.

Acerca de sua adesão ao PDT, Rodrigo afirmou que esta não foi uma decisão imediata, mas que já vinha sendo arquitetada há vários meses. 

Para ele, o partido fundado por Leonel Brizola vai ao encontro com a “sua trajetória progressista na política”, uma vez que a educação, bandeira histórica da sua nova legenda partidária, “é uma política fundamental para diminuição da desigualdade e a pobreza de maneira sustentável”, segundo o prefeito de Niterói.

“O Brasil está vivendo um momento muito difícil. Com 13 milhões de desempregados, o nosso país voltou ao mapa da fome da ONU, o que é uma vergonha. Muito triste. No início de 2016, fiz uma opção importante, refletida e madura, porém muito dolorida, que foi sair do Partido dos Trabalhadores depois de tantos anos de militância. O PV, sobretudo meus secretários Axel [Grael, Secretário Executivo] e Eurico [Toledo, Secretário de Meio Ambiente], foram extraordinários comigo nesse período de quase dois anos, me atendendo muito bem no partido”, declarou o prefeito, acrescentando que sua passagem pelo Partido Verde reforçou suas convicções e preocupações em relação aos temas ambientais.

Rodrigo Neves disse ainda que vai ajudar na campanha de Ciro Gomes (PDT) à presidência da República, que, atualmente, vem sendo citado nas pesquisas eleitorais de intenção de voto divulgadas nos meses de novembro e dezembro.

“A minha opção pelo Ciro contraria a lógica da política tradicional, mas estou certo de que foi a melhor opção e, como militante e filiado, vou ajudar no seu programa de governo. Estou muito animado e convicto de que fiz certo ao tomar essas duas decisões”, declarou o prefeito. 

O prefeito lembra que o ano foi de muito trabalho no Executivo e que muitos projetos estão planejados para o ano que vem. 

“Gostaria de desejar a todos os niteroienses um feliz e abençoado Natal e uma boa virada de ano, pois 2017 foi de muito trabalho e conquistas, e ano que vem será um ano ainda melhor”, disse Rodrigo Neves.