![]()
A Caixa Econômica Federal assegurou que os trâmites finais para a legalização do empreendimento estão em andamento
Evelen Gouvêa
Os novos moradores do Complexo Habitacional da Venda da Cruz, em São Gonçalo, estão prestes a serem contemplados. De acordo com a Prefeitura da cidade, a previsão é que até o fim de dezembro as mil duzentas e quarenta residências sejam entregues. O órgão também informou que todos os imóveis foram vistoriados e as instalações das redes elétrica e hidráulica já foram concluídas, faltando apenas a ligação dos serviços. As obras orçadas em R$ 117 milhões fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, coordenado pelo Governo Federal em parceria com o Executivo estadual e a prefeitura gonçalense.
As primeiras inspeções foram realizadas no início deste mês, entre os dias 6 e 17 de novembro. No mês passado, os futuros moradores foram convocados para agendar a vistoria dos novos imóveis junto aos técnicos e engenheiros encarregados por fiscalizar a manutenção e a estrutura das unidades. Ao longo do período de inspeção, os profissionais concluíram que os apartamentos estão em perfeito estado para moradia, conforme informações da prefeitura.
Em nota, a Caixa Econômica Federal assegurou que os trâmites finais para a legalização do empreendimento estão em andamento e a previsão da entrega das chaves para os beneficiários deve ocorrer a partir da segunda quinzena de dezembro.
Habitações – As unidades do programa, que deveriam ter sido entregues desde fevereiro de 2016, serão compostas por dois quartos cada. Além disso, o complexo contará com uma escola, uma biblioteca parque, uma creche e uma unidade da Delegacia Legal. A área onde os apartamentos do Minha Casa Minha Vida foram construídos possuem 145 mil m², e antes pertencia ao 3º Batalhão de Infantaria do Exército, de 1920 a 2015.
São Gonçalo ganha 1.240 moradias até o fim do ano
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura