![]()
Dois geradores foram instalados para dar conta das atividades nas partes do prédio da Prefeitura que não foram atingidas pelo incêndio
Foto: Colaboração/Mateus Machado
Após mais de uma semana do incêndio que devastou parte da sede da Prefeitura de São Gonçalo, no Centro da cidade, no dia 15 de setembro, diversas seções e órgãos que não tiveram seus espaços físicos atingidos pelas chamas voltaram ao funcionamento normal durante a manhã desta segunda-feira (25). No entanto, servidores e contribuintes reclamam da falta de informações, realizando viagens desnecessárias ao Centro da cidade.
A volta do expediente ocorreu, segundo a Prefeitura, na Secretaria da Fazenda Municipal, nos setores de Administração, Informática e Comunicação, além da Procuradoria-Geral e do Gabinete do Prefeito.
Também estão ocorrendo realocamento de setores para outros locais. A Subsecretaria de Fiscalização e Posturas de São Gonçalo está alocada em uma sala no Partage Shopping São Gonçalo, no Centro. Já a Secretaria de Meio Ambiente está realocada na Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo, no Centro da cidade. Outras coordenadorias e departamentos estão realocados na própria sede, em salas temporárias.
Funcionamento – Com o dano causado nos transformadores, localizados na lateral esquerda do prédio, geradores externos foram alocados para garantir o funcionamento do edifício. A previsão, segundo a Prefeitura, é de que todos os setores e órgãos com sede no prédio estejam com o expediente normal até o final desta semana.
Ainda sem o laudo final das perícias realizadas pela Defesa Civil e pela Polícia Civil, não se sabe qual o valor e a dimensão da obra a ser realizada no prédio. Dois carros de patrulha do 7º Batalhão de Polícia Militar continuam a monitorar as entradas do local.
São Gonçalo: prefeitura retoma parcialmente os serviços
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura