São Gonçalo terá caminhada pela adoção no Zé Garoto

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ana Cristina da Silva apresentou a campanha aos demais secretários

Divulgação

A 1ª Caminhada pela Adoção de Crianças e Adolescentes de São Gonçalo ocorre na sexta-feira, dia 19. Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre o tema “Adoção: abrace esse gesto”, o evento pretende reunir famílias adotivas, amigos, autoridades e toda a sociedade. A concentração será às 8h30 na Praça Estephânia de Carvalho, no bairro Zé Garoto, e os participantes vão caminhar até a Praça Doutor Luiz Palmier – mais conhecida como Praça do Rodo –, no Centro.

“Essa caminhada é de grande importância para chamar a atenção da população gonçalense para a adoção. Queremos estimular as pessoas a abrir seu coração e adotar crianças e adolescentes que precisam de um novo lar. Nós não desejamos abrigos e sim novos lares para essas crianças, um novo ambiente familiar e acolhedor. Vamos lançar essa campanha na próxima sexta-feira e chamar a atenção das pessoas para uma causa bonita e um ato de amor. O prefeito Neilton Mulim está abraçando essa causa e os projetos destinados às crianças e aos adolescentes no município. É uma ação envolvendo todas as secretarias”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Infância e Adolescência, Ana Cristina da Silva.

“Contamos com a participação da população gonçalense nessa caminhada e pedimos que as pessoas venham vestindo uma camiseta branca”, ressaltou, após apresentar aos outros secretários municipais, durante reunião na manhã desta segunda-feira (15), o programa Família Acolhedora e a campanha pela adoção.

O secretário de Governo, Comunicação Social e Posturas, Sandro Almeida, destaca a importância da campanha.

“A adoção é o melhor caminho para que possamos ter uma sociedade mais justa e mais fraterna para essas crianças e adolescentes”, afirmou Sandro.