![]()
Franquia Moreira César do Salão Werner
Reprodução
Um salão de beleza da franquia Werner Coiffeur fechou na tarde desta terça-feira (14), na Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. O salão teria deixado 45 funcionárias sem o pagamento da segunda quinzena do mês referente a janeiro. Segundo as funcionárias, o dono do estabelecimento sumiu e algumas funcionárias estão impedidas de entrar no comércio para poder recuperar o material de trabalho deixado no local.
Uma funcionária do salão, que preferiu não se identificar, disse que o responsável do salão fazia promessas de pagamento, e sempre dava desculpas para adiar a entrega do salário.
“Nós trabalhamos por quinzena, então, na segunda quinzena de janeiro, ele começou a fazer um murmurinho, o que gerou revolta nas pessoas, porque ele não dava uma posição de pagamento”, relatou a funcionária.
“Na última terça-feira, apareceram uns rapazes que supostamente iriam comprar o salão e tomar a dívida, e, assim, eles pegaram os documentos do salão. Já nesta última quarta-feira, quando chegamos no salão, tinha alguém retirando os documentos do estabelecimento. E de noite, um homem foi filmado pelas funcionárias fechando o salão com cadeado, para que nesta quinta-feira, nós, funcionárias, fôssemos impedidas de entrar”.
Segundo ela, algumas outras funcionárias deixaram materiais de trabalho dentro do salão, que são necessários para elas atenderem outros clientes.
“Tinha material de trabalho das funcionárias dentro do salão. E não teve tempo de recolher o material”, relata a funcionária.
Os responsáveis pelo salão de beleza foram procurados, mas não retornaram. Já a Rede Werner informou que o setor jurídico vai avaliar o caso e atuar com as providências para que o franqueado se responsabilize diante dos profissionais da loja.
Salão de beleza fecha e deixa funcionários sem salário
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura