Segunda-feira de trânsito intenso na Ponte e na BR-101

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Motoristas encontram retenção na Ponte Rio-Niterói e na BR-101

Foto: André Redlich

A segunda-feira é de trânsito intenso na BR-101 e na Ponte Rio-Niterói. Além da movimentação normal, ainda há o fluxo de veículos do retorno do feriado de Réveillon. Pela estimativa da Ecoponte, concessionária responsável pela Ponte Rio-Niterói, entre o domingo e a segunda são esperados cerca de 175 mil veículos. Já na BR-101, a expectativa para hoje é que mais de 100 mil veículos passem pela rodovia.

Na Ponte os motoristas encontram tempo médio de travessia de 40 minutos na pista sentido Rio de Janeiro, com fluxo intenso dos acessos à saída para a Avenida Brasil.

Já a BR-101 apresenta quatro quilômetros de lentidão entre as regiões da Avenida do Contorno e São Gonçalo, na pista sentido Niterói, segundo boletim divulgado pela Autopista Fluminense.

Em Niterói os motoristas encontram retenção na Alameda São Boaventura, no Fonseca, sentido Centro. A lentidão segue até o acesso à Ponte, depois desse trecho o fluxo segue bom. Há lentidão também na Avenida Jansen de Melo, no Centro, para quem busca acessar a Ponte.