Segunda-feira de trânsito lento

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Principais acessos ao Rio de Janeiro estão congestionados

Foto: Reprodução Google Maps

A segunda-feira amanheceu de trânsito lento nas principais vias de Niterói e nos acessos à Ponte Rio-Niterói, como a BR-101, no trecho de Itaboraí a Avenida do Contorno, que chegou a resgistrar um congestionamento de 11 quilômetros. Às 8h50, o tempo de travessia na Ponte, no sentido Rio, era de 34 minutos. O trânsito da cidade começou a fluir melhor apenas após as 11h.

As principais ruas da Zona Sul de Niterói, como as Avenidas Quintino Bocaiúva e Presidente Roosevelt, em São Francisco, Roberto Silveira e Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, apresentaram fluxo lento desde as primeiras horas da manhã. Na Avenida Marquês de Paraná, caminho para a subida da ponte, também teve lentidão.

Motoristas que escolheram trafegar pela RJ-104 encontraram congestionamento já no bairro do Baldeador, passando por toda a Alameda São Boaventura, em direção ao Rio. Às 10h, o trânsito melhorou e a lentidão encontrava-se a partir do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.

Na Ponte-Rio Niterói, o tempo de travessia foi maior do que o normal, chegando a 34 minutos, no sentido Rio. Apenas às 11h, o fluxo voltou aos 13 minutos, o tempo de travessia comum. Segundo a Ecoponte, concessionária que administra a via, o motivo para a lentidão foi de grande fluxo de veículos na altura do gasômetro e na chegada à Rodoviária Novo Rio, na Capital.

A BR-101, no trecho entre Itaboraí e a Avenida do Contorno, às 8h50, apresentava fluxo intenso desde a altura do bairro Boaçu, na altura do Km 311. Às 10h, o trânsito diminuiu para Neves, no Km 318.