![]()
Número de policiais que farão a patrulha sobre duas rodas ainda será definido
Foto: Douglas Macedo
A partir de dezembro, Icaraí e Centro de Niterói vão ganhar reforço na segurança. Assim como já acontece em São Francisco, o patrulhamento será sobre duas rodas. Segundo o coronel Márcio Rocha, comandante do 12º BPM (Niterói), o planejamento para a implantação do projeto está sendo alinhado com o Sindicato dos Lojistas de Niterói (Sindilojas), responsável por ceder as bicicletas. O número de agentes que irão atuar nas ruas dos dois bairros ainda está sendo estudado pelo batalhão, no entanto, Rocha garantiu que o modelo de patrulhamento será sempre utilizando policiais em duplas. O projeto vai ao encontro a outra iniciativa de segurança que será implantada neste fim de ano no município: a ‘Niterói Mais Segura’, coordenada pela prefeitura.
Para o ciclopatrulhamento, o coronel Márcio Rocha adiantou que o objetivo dos agentes será reforçar a segurança em locais de grande circulação, como ruas comerciais e as áreas bancárias. Além disso, o modelo de segurança também poderá ser estendido para outros bairros de Niterói, se houver necessidade e viabilidade.![]()
Presidente do Sindilojas, Charbel Tauil, comemora parceria com a Polícia Militar para estender a outras regiões da cidade o modelo de patrulhamento que já vem sendo feito em São Francisco
Foto: Evelen Gouvêa
“Acredito que na primeira quinzena de dezembro já teremos o início dessas operações. Assim como já acontece em São Francisco, queremos aproveitar as parcerias. Lá nós tivemos com o Polo Gastronômico e está dando certo”, analisou Rocha.
Charbel Tauil, presidente do Sindilojas Niterói, confirma que a parceria está fechada.
“Estamos prontos para agendar reunião de trabalho com a PM e as demais entidades do empresariado, que juntas definirão os procedimentos para o apoio no reforço no policiamento por meio de bicicletas, tanto no Centro quanto em Icaraí. Quanto mais rápido isto puder se dar, melhor, até mesmo visando preservar o movimento de vendas de final de ano. Tudo o que puder reverter em melhoria das condições de segurança em nossa cidade interessa ao Sindilojas Niterói”, declarou.
Em São Francisco, o policiamento acontece nas ruas internas do bairro. O Polo Gastronômico cedeu oito bicicletas para que os policiais façam a segurança durante a semana. A entrega das “magrelas” foi feita no último dia 27 de outubro.
Niterói Mais Segura – Na tentativa de diminuir os índices de criminalidade na cidade, o prefeito Rodrigo Neves anunciou o início do programa “Niterói Mais Segura”, que vai garantir a presença de mais 200 policiais militares diariamente nas ruas do município, já para o mês de dezembro. O convênio para implantação da medida foi assinado na semana passada, após reunião com o subsecretário estadual de Segurança Pública, Roberto Alzir, e com o comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias.
O Executivo irá investir R$ 25 milhões para a implantação do programa para o período de um ano.
O programa seguirá o modelo implantado em bairros da capital fluminense como Centro, Lagoa e Méier, em que os agentes atuam em ações de policiamento ostensivo. Segundo Rodrigo Neves, os policiais já começam a atuar na cidade antes do início das compras de fim de ano. A atuação desses agentes se dará nos bairros do Fonseca, Centro, Icaraí, Jardim Icaraí e Ingá.
Segurança sobre duas rodas vai chegar a Icaraí e Centro
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura