Uma reunião entre o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o secretário de segurança do estado, general Richard Fernandez Junior, na tarde desta quarta-feira (28), resultará em intensificação do combate à criminalidade em Niterói. No encontro, que contou com a participação do alto escalão da segurança estadual, ficou acertado que Niterói receberá atenção especial nos próximos dias.
“Relatei, nessa audiência, as medidas de apoio às forças de segurança que implementamos em Niterói nos últimos quatro anos. Ao mesmo tempo coloquei a cidade e a prefeitura à disposição do novo comando da Secretaria de Segurança e da própria intervenção na segurança do estado, para que Niterói possa servir como bom exemplo de integração das forças públicas e de melhor performance nas ações de prevenção à violência e promoção da segurança pública”, disse o prefeito, acrescentando estar otimista quanto aos resultados dessa integração pelos próximos dias.
O recém-empossado secretário de Segurança, Richard Fernandez, elogiou as iniciativas da prefeitura niteroiense e antecipou ações na cidade.
“Precisamos da união de todos em prol da segurança do estado e a iniciativa da Prefeitura de Niterói coincide com os interesses da nossa secretaria de trabalharmos sempre em cooperação. Estados e municípios têm de estar juntos para podermos vencer esse desafio de melhorar a segurança do nosso estado. Precisamos gerar uma onda de otimismo e esses investimentos serão sempre vistos de forma muito positiva para que sinalizem esperança no futuro.”
Fernandez acrescentou que a secretaria vai realizar uma ação na cidade:
“Vamos incluir Niterói numa ação imediata de patrulhamento, ostensivo que permite à Polícia Militar recuperar a sua capacidade operativa. Em médio prazo, utilizaremos os recursos para investimentos liberados pelo governo federal nas corporações para que elas possam melhorar seu desempenho e cumprir melhor sua missão”.
O prefeito revelou, ainda, que o secretário de segurança autorizou o uso dos 15 veículos doados pela prefeitura, no dia 14 de março, para serem usados no patrulhamento diário pelos policiais do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis), custeado pela prefeitura e que disponibiliza 150 vagas diárias para que PMs possam atuar na cidade nos horários de folga.
Segurança poderá ser reforçada em Niterói
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura