![]()
Representantes da Enel se reuniram com o prefeito José Luiz Nanci
Lucas Alvarenga/Prefeitura de São Gonçalo
Uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e a concessionária de energia elétrica Enel vai propiciar uma ação de retirada de fios clandestinos nas vias da cidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, um levantamento foi realizado nos últimos meses, visando identificar os fios clandestinos instalados nos postes do município. O trabalho resultou em uma reunião na manhã de terça-feira (19), no gabinete do prefeito, onde representantes da empresa de distribuição de energia apresentaram o cronograma de ações com objetivo de combater esta prática irregular.
Além da poluição visual, os fios clandestinos podem afetar a estrutura do poste de energia, acarretando em acidentes. De acordo com a executiva de atendimento da Enel, Michele Silvia Dias, as inspeções técnicas foram realizadas entre os dias 17 e 21 de janeiro, com foco nas vias principais do município. “Conseguimos identificar 21 vias com grande quantidade de fios clandestinos. Nosso cronograma está montado para que o trabalho de retirada comece no dia 8 de abril, com previsão de término no dia 7 de agosto”, explica a executiva.
“Esse emaranhado de fios é ruim para a imagem das nossas ruas e pode danificar o fornecimento de energia aos nossos munícipes. Por isso, pedi que os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano fossem identificando os pontos críticos para que montássemos o relatório”, ressaltou o prefeito José Luiz Nanci.
Durante o encontro, a Enel também apresentou o “Plano Verão”, projeto em andamento que está sendo executado durante a estação mais quente do ano. O plano engloba melhorias estruturais, novas tecnologias e investimentos para que a cidade suporte a maior demanda de consumo de energia nesta época do ano
SG: Ação da Enel recolherá fiação clandestina das ruas
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura