O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, segue realizando uma dança das cadeiras na composição do seu governo. Então um dos mais poderosos gestores da prefeitura, o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano Aécio Nery de Almeida Soares foi exonerado do governo. Desde o início de sua gestão, Nery não chegou a trocar uma única lâmpada na cidade, mantendo o município sem o mínimo esperado: um contrato de iluminação pública em vigor.
A saída de Aécio Nery não significa que o governo gonçalense respira novos ares, uma vez que, em seu lugar, foi nomeado Fernando José Fonseca Moreira, que ocupava o cargo de Subsecretário de Obras, subordinado a Nery. Fontes do legislativo gonçalense afirmam que Nery foi pego de surpresa, pois só soube de sua demissão a partir da leitura do Diário Oficial.
Para o vereador Sandro Almeida (PSDB), líder da oposição do governo e presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos na Câmara Municipal, o ex-secretário “teve sua qualidade técnica muito mal-aproveitada pelo prefeito”.
“O Dr. Aécio é um homem que já tem experiência em vários governos gonçalenses. Espero que o novo secretário tenha mais liberdade para trabalhar, pois sabemos que o gabinete do prefeito pressiona muito nas decisões. Desejo ao novo gestor mais sorte que o antecessor teve”, disse.
Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta edição. O antigo e o novo gestor também foram procurados, mas a reportagem também não obteve resposta.
Iluminação pública – No último dia 8, a prefeitura concluiu licitação para concessão da manutenção do serviço de iluminação pública por um ano, ao custo de R$ 8,19 milhões. A vencedora da disputa, a empresa Ilumina Soluções, já responde a processo por improbidade por outro contrato firmado com a prefeitura, na época em que o próprio Aécio Nery administrava a iluminação da cidade.
SG: Nanci exonera secretário Aécio Nery
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura