Sindicato critica obras no Huap

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com inauguração marcada para quarta-feira (5), parte das obras realizadas no Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap) é considerada inadequada pelos profissionais de saúde e, segundo os próprios, as obras podem oferecer risco à população. A denúncia foi feita pelos trabalhadores e pelo Sintuff (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense) ao presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Paulo Eduardo Gomes (Psol).

Segundo os funcionários, a sala de pulsoterapia, dedicada ao tratamento de pacientes com doenças autoimunes, não possui banheiro próprio e é muito pequena para acolher os pacientes adequadamente, aumentando o risco de contaminação. Além disso, eles alegam que esta ficaria muito próxima da sala destinada ao tratamento de feridas.

Diante das denúncias, Paulo Eduardo afirmou que vai encaminhar, nesta terça-feira, sugestões de melhorias nas adequações ao diretor da unidade de saúde, o médico Tarcísio Rivello. No documento, pede-se que o referido serviço se mantenha no local atual ou em outro similar, além de pleitear-se a instalação de um elevador no local.

Procurado, o diretor Tarcísio Rivello afirmou que as obras estão dentro das normas da Anvisa e que foram feitas com base em um estudo com “especialistas de todas as áreas”. Acerca do elevador, disse que tal implantação não é necessária, uma vez que a rampa atual atende de forma plena os serviços que funcionam no local, pediatria e otorrinolaringologia.