![]()
Unidade atenderá crianças com problemas mentais
Divulgação
Crianças e adolescentes portadores de transtornos mentais graves ganharão nesta segunda-feira, às 15h30, um novo espaço para tratamento em São Gonçalo. Uma casa ampla vai abrigar o novo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) da cidade, no Alcântara. O espaço, que funcionará de segunda a sexta-feira, tem capacidade para atender até 200 crianças ao mês.
“Estamos vivendo um momento em que a crise e falta de recursos acontece em todas as esferas, mas com determinação estamos mostrando que é possível dar atenção e suporte à população”, conta o prefeito José Luiz Nanci.
A unidade atenderá pacientes de 50 bairros próximos, como Almeirinda, Anaia, Jockey, Sacramento e Lagoinha. No local, haverá atendimento com assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros entre outros profissionais da área da saúde. O município já conta com uma unidade no bairro Zé Garoto. No local, haverá atendimento com assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, enfermeiros entre outros profissionais da área da saúde.
Avanço - Segundo o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, o modelo de atendimento dos Centros de Atenção Psicossociais são considerados um dos avanços mais significativos ne reforma psiquiátrica brasileira.
“O Caps promove a reabilitação psicossocial, que é de extrema importância no processo de reintegração social e reconstrução de laços familiares. Não vale alienar o paciente e sim acolher suas necessidades dentro da sociedade que vive”, explica.
São Gonçalo inaugura centro de tratamento no Alcântara
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura