Talento niteroiense perto de ganhar o mundo

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em busca de uma vaga na WorldSkills 2017, a maior competição de educação profissional do mundo, o aluno do Senai Niterói Silvio Lucas Lopes Crispim, 19 anos, se destacou nas provas e ganhou o primeiro lugar no pódio. O jovem, que compete na ocupação Construção em Alvenaria, precisa apenas manter o índice para garantir lugar na delegação brasileira que vai para o torneio mundial, a ser realizado em Abu Dhabi, em 2017. A seletiva para a área dele aconteceu entre os dias 4 e 8 deste mês, no Rio Grande do Sul.

“Acordei a minha família com a notícia do ouro pelo telefone. Mais feliz, impossível”, comemorou o estudante. Classificado para a WorldSkills, Silvio ganhou o título de melhor técnico de Construção em Alvenaria no Brasil e disputará, com jovens de diversos outros países, o posto de melhor do mundo em sua área. Para ele, participar é uma oportunidade única, pois a competição funciona como uma entrada para o mercado de trabalho.

“Somos desafiados a realizar tarefas parecidas com as situações vividas no dia a dia, isso é estimulante. Continuarei me dedicando para manter meu índice e vencer o torneio mundial”, ressaltou.