Tentativa de assalto em abrigo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais do 7º BPM realizaram buscas pela região, mas não encontraram os invasores do Abrigo Cristo Redentor

Márcio Oliveira / Divulgação

O Abrigo Cristo Redentor, um dos mais importantes locais de acolhimento de idosos de São Gonçalo e de toda a região, sofreu uma tentativa de assalto na tarde de ontem. Três homens entraram no local por volta das 16h30 após passarem pela portaria sem chamar atenção e sequer levantar suspeitas, pois de acordo com funcionários estariam bem vestidos. 

De acordo com Carlos André da Silva, filho do presidente do abrigo e que presta serviço voluntariamente no Cristo Redentor, dois homens, um deles armado, entraram na secretaria e renderam os cinco funcionários que estavam no local no momento. O terceiro teria ficado do lado de fora dando cobertura aos colegas. 

“Os elementos entraram pela secretaria e anunciaram que queriam dinheiro. Mas não trabalhamos com dinheiro aqui, nós somos uma instituição filantropica, recebemos doações e a parte financeira é toda feita na agência bancária”, afirmou revelando que eles não chegaram a acessar a área de idosos que fica ao lado.

Carlos revelou que mesmo depois das negativas dos funcionários, eles ainda insistiram.

“Eles arrombaram um armário que fica trancado em virtude de ter documentos achando que teria dinheiro, mas novamente não encontraram”, contou. 

Os homens foram embora do mesmo jeito que entraram.

“Ficamos sabendo do assalto aqui na portaria depois quando os próprios funcionários vieram contar o que tinha acontecido”, revelou.

A Polícia foi chamada no local, mas como não houve o assalto de fato, os responsáveis pelo Abrigo, optaram por não registrar a ocorrência. Os homens do 7º BPM fizeram buscas pela localidade atrás dos suspeitos, mas ninguém foi encontrado. Como medida de segurança, Carlos afirmou que o abrigo vai fechar o acesso para a secretaria com a instalação de um portão.