Teto desaba no Hospital Azevedo Lima

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, as causas do acidente na enfermagem estão sendo apuradas

Foto: Divulgação

Após a forte e rápida chuva que caiu em Niterói na noite da última terça-feira, funcionários do turno da noite do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, na Zona Norte, tomaram um susto ao entrar em uma das salas do posto de enfermagem do local. Isso porque, durante a tempestade, um teto de gesso desabou. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, nenhuma pessoa ficou ferida.

Através das redes sociais, fotos do incidente divulgadas mostram o estrago. Pedaços do gesso caído ficaram espalhados por cima de mesas, cadeiras e bancadas. Uma médica, que preferiu não se identificar, ressaltou que o atendimento continuou normalmente no local.

Ainda de acordo com a secretaria, a direção do Heal informou que quando o gesso cedeu, a manutenção foi logo acionada, e as causas do acidente estão sendo apuradas.

No final do último mês, o descaso com a saúde pública no Estado, principalmente no Azevedo Lima, já havia sido notícia. Na manhã de domingo (24), véspera de Natal, houve uma paralisação parcial no setor de emergência devido à falta de pagamentos dos salários de médicos e enfermeiros. No momento, funcionários estão com as últimas parcelas do 13º de 2016 e o de 2017 atrasadas. 

Procurado, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) informou que não recebeu nenhuma denúncia recente em relação ao Hospital Estadual Azevedo Lima.