Toneladas de produtos ilegais são apreendidos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ao todo quatro toneladas de mercadorias foram apreendidas

Divulgação

Agentes da Operação Barreira Fiscal (OBF), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, apreenderam cerca de quatro toneladas de mercadorias irregulares durante fiscalização no posto de Nhangapí, em Itatiaia, nos últimos dias 16 e 17. A operação Festa Junina foi realizada em conjunto com agentes da Receita Federal e da Secretaria de Estado de Fazenda.

Foram recuperadas cerca de uma tonelada de produtos piratas e três toneladas de mercadorias nacionais sem documentação fiscal, após revista em três ônibus de turismo que seguiam da feira do bairro do Brás, em São Paulo, com destino às cidades do Rio de Janeiro, de Duque de Caxias e Juiz de Fora (MG).

As empresas de ônibus foram autuadas por levar mercadorias nacionais (casacos, vestidos, brinquedos, bijuterias, bolsas, carteiras, meias, travesseiros, blusas, saias, calças, jaquetas e cobertores) sem documentação fiscal.

Os produtos piratas – DVDs, brinquedos, perfumes, mochilas, bonés, tênis, relógios, bolsas, casacos e sapatos femininos – serão encaminhados para o depósito da Receita Federal no Estado do Rio.