Trabalho e sustentabilidade na moda

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Alunos da instituição montaram vitrine com material de acervos próprios

Foto: Lucas Benevides

De 24 a 27 abril, o Senac Niterói recebe a Semana Fashion Revolution, um movimento mundial que celebra os trabalhadores da indústria da moda e relembra o desastre da queda do Rana Plaza em Bangladesh ocorrido em 2013. Por isso, o evento deste ano se chama “5 anos após o Rana Plaza.” 

Como parte dessa ação, nesta quinta-feira (19), o Senac Niterói apresentou uma prévia do que será a Semana Fashion Revolution. Os alunos da instituição fizeram uma vitrine com o tema “Consumo Consciente - A Revolução da Moda”, supervisionado pela instrutora Edy Perez.  

“A conscientização tem extrema importância porque os alunos entram no curso sem muita noção de como é esse processo de confecção das roupas. Então, aqui eles constroem o pensamento da valorização de cada profissional que participa do processo de criação de uma roupa, desde a escolha do tecido até passar pela costureira”, contou Edy. 

No evento desta quinta, foi construída uma vitrine, com materiais dos acervos dos próprios alunos. 

“Não compramos nada, tudo foi reaproveitado e construímos a proposta de que o produto final é o mais importante”, falou a instrutora. 

Representante - A produtora de moda e estilista Dayana Molina tornou-se, em 2015, a única representante em Niterói da ONG Fashion Revolution e estará à frente da programação na cidade, que contará com palestras, workshop e desfiles.