Em Quissamã, cidade da Costa do Sol, a tecnologia é importante aliada do turismo. O município promoveu concurso para o desenvolvimento de um aplicativo com informações, incluindo roteiros de visitação e serviços. Além disso, a prefeitura está instalando QR codes em diversos pontos turísticos.
De acordo com o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, as ações mostram que os gestores de Quissamã entendem a importância do turismo como fator de desenvolvimento, oferecendo um meio rápido e prático de acesso às informações dos atrativos.
“Cada vez mais os turistas buscam formas de facilitar suas viagens. O celular é o companheiro de todos os passeios, não apenas para tirar fotos, mas também como ferramenta de informação. A estratégia usada pelos gestores de Quissamã é perfeita. O aplicativo e os QR codes darão agilidade e rapidez para que os visitantes conheçam a cidade”, disse Felix.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, Arnaldo Mattoso, destaca que todas as informações serão obtidas pelos visitantes que apontarem as câmeras de seus celulares para os QRcodes.
“As pessoas podem obter informações dos locais que estão visitando de uma forma mais rápida e fácil. Já pelo aplicativo o turista terá, na palma da mão, todas as alternativas de onde ficar, onde comer e o que visitar”, afirmou Mattoso.
Segundo a diretora da Divisão de Turismo, Alessandra China, para ter acesso ao conteúdo em um QR code, o interessado deve baixar o aplicativo para ler o código bidimensional.
“Os códigos estão linkados à página oficial da Prefeitura, onde os dados estão armazenados. É mais uma medida para estimular esse segmento. Estamos com um projeto-piloto em andamento. Adesivos com QR code já foram fixados no Monumento ao Negro, no Canal Campos-Macaé; no Museu Casa Quissamã; no Memorial Machadinha; no Centro Cultural Sobradinho; e no coreto da Matriz de Nossa Senhora do Desterro”, explicou a diretora da Divisão de Turismo.
Turismo: Quissamã aposta em tecnologia
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura