![]()
Cerimônia no Legislativo em homenagem ao religioso contou também com a presença do prefeito Rodrigo Neves
Douglas Macedo
Foi homenageado, nesta sexta-feira (26) à tarde, na Câmara Municipal, o arcebispo emérito de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena. A Moção de Congratulação pelos 40 anos de Episcopado foi entregue pelo autor do projeto, vereador Bira Marques (PT), durante uma sessão solene.
Bira Marques ressaltou que a moção foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo, pois Dom Frei Alano é um símbolo e exemplo de sacerdote para todos os niteroienses que vão à igreja.
“É um amigo muito querido. Esses 40 anos à frente da igreja não é para qualquer um. Foi uma homenagem justa ao arcebispo, pois a cidade assim poderá conhecer um pouco da sua história”.
Dom Frei Alano Maria Pena, por sua vez, agradeceu a homenagem do vereador Bira.
“Quarenta anos é um caminho, mas em primeiro lugar vem a mão de Jesus apontando esse percurso, sem ele eu não fazia nem a décima parte. Peço ainda a Deus que abençoe a todos os vereadores e seus pares”, disse.
Dom Roberto Francisco, bispo da Diocese de Campos, comentou que a homenagem é muito justa pois Frei Alano tem uma história marcada pela ajuda aos pobres. “Ele ajudou também a trazer um pouco mais de paz para a cidade”, concluiu.
O arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, disse que essa homenagem é um reconhecimento da Câmara pelos anos de serviços prestados.
“Só em Niterói são 10 anos. Sua capacidade, alegria e seu entusiasmo de pregador são muito importantes para a cidade”.
O prefeito Rodrigo Neves destacou que a liderança de Dom Alano transcende a igreja e a Arquidiocese.
“Faço da sua missão e trajetória um paralelo da liderança que o Papa Francisco vem exercendo no plano internacional”, concluiu
Uma noite de homenagem na Câmara Municipal de Niterói
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura