Universidade Federal Fluminense garante matrículas dos alunos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



Os estudantes aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingressar na Universidade Federal Fluminense (UFF), devem realizar a pré-matrícula no site da instituição. Segundo a reitoria da UFF, os aprovados não correm o risco de perder suas vagas devido à greve dos servidores federais. A reitoria ainda esclareceu que a equipe responsável pelas inscrições já está preparada. O cadastro terá início no dia 19 e terminará dia 23.

Ontem à tarde, os professores da UFF se reuniram em assembleia e deliberaram, mais uma vez, pela manutenção da greve na universidade, iniciada no dia 28 de maio. A assembleia também votou pela participação da categoria no ato dos servidores públicos federais no próximo dia 25, quinta-feira, às 17h, na Candelária, Centro do Rio de Janeiro.

Em nota, a Associação dos Docentes da UFF (Aduff) informou que com a intensificação da greve nacional dos docentes federais, a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC) finalmente abriu as negociações e agendou reunião com o sindicato nacional da categoria. O encontro acontecerá na terça-feira (23), às 14h, em Brasília.

Conflitos – A UFF lançou o seu protocolo de administração de conflitos. O objetivo é proporcionar segurança institucional para todos os agentes envolvidos em situações de conflito na UFF e dar transparência e previsibilidade às ações institucionais voltadas para a administração de conflitos e garante às partes envolvidas uma sequência obrigatória de etapas a serem percorridas no procedimento institucional.

“A transparência, a impessoalidade e o caráter público da Universidade servem de tripé para o referido protocolo”, afirmou o reitor Sidney Mello.
O protocolo está disponível no site da universidade.