UPPES: homenagem a educadores e parceiros

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O C. E. Raul Vidal, localizado no centro, completou 100 anos neste sábado, dia 15. O imóvel foi construído antes do aterro da Avenida Rio Branco. n

Divulgação

A União dos Professores Públicos no Estado (UPPES) irá homenagear educadores e parceiros da educação, na solenidade de 73 anos de fundação da entidade. O evento ocorrerá no próximo dia 27, às 15h, no Teatro Anaíta Custódio Cardoso, na sede da UPPES, localizada na Rua La Salle, 22, Centro, de Niterói. A homenagem é concedida a pessoas que se destacam pelo trabalho em prol da Educação. Neste ano, entre os agraciados está o jornalista Flávio Oliveira, editor no Grupo Fluminense Multimídia.

De acordo com a presidente do sindicato, Teresinha Machado da Silva, a moção que será entregue aos homenageados é uma forma de reconhecer o trabalho de todos os educadores e parceiros da educação. 
“Desejamos que todos os educadores do Estado sintam-se homenageados e abraçados pela Uppes. Sabemos da importância dos professores para o pleno desenvolvimento da educação e da sociedade como um todo”, afirmou.

A educadora, mais uma vez, ressaltou a atual situação do professorado fluminense. 

“Em mais de sete décadas de história, a Uppes enfrentou diversas batalhas em favor dos educadores. Atualmente, temos enfrentando mais uma. Estamos há quatro anos sem nenhuma recomposição salarial. Reivindicamos 36% para amenizar as perdas dos últimos anos. Contudo, nossa voz terá mais força se lutarmos juntos, professores e sociedade. É necessário que todos abracem essa causa, afinal, a educação é um bem de valor imensurável para nosso país e a valorização do magistério é o primeiro passo para o desenvolvimento”, frisou.

A sindicalista destacou a necessidade de investimentos nas unidades escolares. “Para um pleno desenvolvimento do Estado e do país, há a necessidade de grandes investimentos nos professores e infraestrutura, além do incentivo à arte e ao esporte, que são de suma importância para a formação do indivíduo. Nós temos lutado para que isso seja integrado às escolas”.