Viradouro comemora 69 anos com missa, samba e feijoada

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Missa foi realizada pela manhã

Evelen Gouvêa

Com a quadra cheia e ao som de samba, O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Viradouro comemorou, nesta quarta-feira (24) à tarde, com uma feijoada, seus 69 anos de existência. O presidente da vermelho e branco de Niterói, Gusttavo Clarão, lembrou da chuva que caiu no dia do desfile, devido ao mau tempo na cidade.

“Não estou culpando a chuva de nada, mas mesmo assim a comemoração será normal como em todos os anos. Temos algumas atividades previstas para hoje, futebol, torneio de sueca, uma roda de samba que vai até às 18h, e às 19 horas começa o show com a nossa bateria”, disse antes do evento.

Gusttavo ainda falou sobre os planos para o carnaval de 2016.

“Demos uma mexida grande, de 360°, em todos os segmentos da escola. Acredito que tenha feito uma coisa meio doida, pois a folha salarial deste ano está maior que a do ano passado, sendo que iremos disputar o grupo de acesso. É um risco que temos que correr, pois se você quer vencer e voltar ao grupo especial é necessário dar essa bagunçada”, afirmou o presidente, que ainda acrescentou que o Max Lopes, carnavalesco contratado este ano, que passou recentemente por um procedimento cirúrgico, encontra-se em estado de saúde estável e não corre risco de ficar de fora do carnaval do ano que vem.

Após missa, teve início, à tarde, uma feijoada na quadra da escola, que reuniu toda a comunidade para comemorar a data

Lucas Benevides


Raissa Carvalho, rainha da bateria, disse comemorar com muita alegria mais este aniversário.

“Estou aqui há pouco tempo e mesmo assim pude ver o crescimento da escola e a dedicação de todos aqui. Este ano vamos trabalhar em dobro, com muita dedicação e com a comunidade do nosso lado para levarmos novamente a nossa escola para a elite do carnaval”, declarou.

“Parabéns para esta escola, para a comunidade e para todos os seus segmentos. Sabemos que a Viradouro é a paixão dessas pessoas e que o amor delas é o que nos move rumo a mais um carnaval. São 69 anos de muita história e muitas conquistas”, comemorou o diretor de carnaval, Wilsinho.

Marido de Raissa, o vereador Paulo Bagueira disse que a sua relação com a escola vem de longa data.

“Participo e torço pela escola há alguns anos, como folião, componente, além de ser colaborador. Não é porque a escola caiu para o grupo de acesso que o carinho diminuiu, pelo contrário, a vontade da comunidade em fazê-la subir é um combustível a mais para levá-la ao lugar de onde ela nunca deveria ter saído”, disse.

A missa em comemoração aos 69 anos da Viradouro aconteceu ontem de manhã, na Igreja São Sebastião, no Barreto, Região Norte de Niterói.